quinta-feira, 10 de maio de 2012

Liso Mais Liso não há!





Ninguém está contente com o que tem, e onde mais se verifica este fenómeno é o cabelo. Quem é loira quer ser morena, quem o tem liso, quer encaracolado! Quem o liso tem o encaracolado quer, e é uma verdadeira salganhada. Mudar é comigo,renova-nos. 
Já fiz de tudo desde permanentes a mudanças drásticas de cor, passando por cortes curtos a longos. Agora ando viciada em alisamentos. O meu cabelo é liso mas tem as suas manias, quando o aliso fica m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, super penteado e cheio de brilho, mas antes de os fazer pesquisei sobre o assunto, aqui fica para as indecisas.
Alisamento Tradicional
É o tipo de alisamento a base de amônia. Dura cerca de 6 meses e só deve ser feito em cabelos originais ou que tenham recebido anteriormente tons leves e em tons escuros. O alisamento tradicional não é indicado para cabelos loiros ou com reflexos, pois os fios perdem a cor e ficam quebradiços.
Escova progressiva
É o tipo de escova menos forte que o alisamentos tradicional e dura cerca de 3 meses. Após a primeira sessão de escova progressiva, os cabelos apresentam bom resultado, ficando lisos e brilhantes. Dependendo do tipo de cabelo, deve-se fazer retoques na raiz e é necessárias hidratações regulares.
Alisamento francês
É um alisamento leve que pode ser feito a cada 10 dias. A finalidade do alisamento francês é impermeabilizar os fios através de aminoácidos que fixam as proteínas nos fios do cabelo. É ótimo para reduzir o volume dos fios, mas funciona a curto prazo.
Eu optei pelo menos agressivo, ou seja a escova progressiva. Os preços variam de cabeleireiro para cabeleireiro, vi de tudo! O mesmo tipo de alisamento ia entre os 60€ e os 140€. Eu encontrei no centro de Lisboa um salão modesto que pratica preços fantásticos e a qualidade do serviço é muito boa. (Se quiserem enviem-me um email digo-vos onde é)
O único inconveniente de qualquer tipo de alisamento é o tempo que leva a fazer. Bem feito demora  no mínimo 3 horas , mas o resultado vale mesmo a pena.
Deixo-vos hoje ao som de Florence and the machine, isto porque sempre quis ser ruiva como a Florence  Welch.:))))


Lúcia Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário